CRIANÇAS

VAMOS CUIDAR E EDUCAR NOSSAS CRIANÇAS POIS ELAS SÃO NOSSO FUTURO...


-------------------------------------------------------------------------------------
Como esperávamos, nosso culto infantil foi um sucesso, mesmo com muita chuva, tivemos a presença de mais de QUARENTA crianças. Teve muita brincadeira, brindes, lanche, cara pintada, sorteio de brindes e muita alegria....não deixamos em nenhum momento de pôr sempre Deus em primeiro lugar. O pastor Luciano, que é o pastor auxiliar, junto com sua esposa, fizeram uma peça teatral chamada de "O PALHAÇO MISSIONÁRIO" que realmente arrancou muitos risos não só de crianças mas também de adultos que até entraram nas brincadeiras. Meus sinceros agradecimentos a todos que colaboraram e foram responsáveis por esse evento acontecer... Especialmente a nossa irmã Marta(professora das crianças) que mesmo com uma fratura na coluna não deixou de estar presente. Espero fazer outros eventos melhores. Conto com a colaboração de todos!!!   OBRIGADA.                                           lenesilva

VEJA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO:
TEATRO
CARA PINTADA
BRINCADEIRAS
MUSICA

UMA DAS LEMBRANCINHAS

----------------------------------------------------------------------------------------------------
                    Desenvolvimento do Bebê
FASES DE 01 Á 11 MESES
Com 01 mês:

   Levanta o queixo;
   Mantém as mãos fechadas;
  Olha indefinidamente;
  Olha o rosto das pessoas que o observam;
   Fixa o olhar na luz;
   Emite sons guturais.
  Aquieta-se com sons de vozes, sineta, chocalhos, etc..
  Segue objetos com os olhos até a linha média.
   Lave sempre os objetos que ele pode levar à boca. 
   Mova suavemente seus braços para exercitá –lo
   Massageie com carinho os seus dedos da mão e dos pés enquanto conversa.

Com 02 meses:

   Levanta o tórax;
   Movimenta braços e pernas;
  Olhar acompanha objetos e pessoas em movimento;
  Sorriso social quando recebe atenção;
  Olhar se demora no horizonte.
  Suspenso de bruços não cai a cabeça.
  Sentado sustenta a cabeça com queda para os lados.
  Coloca as mãos na boca.
   Estimule-o imitando os sons que ele emite.

Com 03 meses:

   Rola da posição de lado para a de costas;
  Olha em todas as direções;
   Não fixa atenção por muito tempo;
  Tenta pegar objetos;
  Sorri;
   Emite sons de vogais;
  Sustenta a cabeça.
  Segura as mãos juntas.
   Mostre-o objetos para que siga com os olhos. 
   Deixe-o tocar seu rosto com as mãos. 
   Deixe-o brincar com os objetos no berço 

Com 04 meses:

  Senta com apoio e mantém a cabeça firme;
  Mãos abertas;
  Olha imediatamente um objeto que se move;
  Murmura e ri alto;
  Brinca com as mãos e roupas;
  Reconhece a mamadeira;
  Começa a levar objetos à boca;
  Tende a rolar.



Com 05 meses:

  Quando sentado mantém a cabeça ereta e firme;
  Se sentado, apanha objetos;
  Reconhece as pessoas;
  Pode estranhar pessoas não conhecidas;
  Sorri ao se ver no espelho;
  Emite gritos;
  Preensão precária.
  Mostre-lhe os objetos dizendo-lhe os nomes. Imite, brincando, os sons que ele faz.
  Música suave, luz tênue e voz carinhosa ajudam a relaxá-lo e a conciliar o sono. 

Com 06 meses:

  Permanece sentado com o tronco ereto, se tiver apoio;
  Gosta de balançar objetos;
  Agarra objetos com as mãos;
  Gosta de olhar no espelho;
  Estende os braços para os pais e pessoas que gosta;
  Quando deitado, segura os pés e brinca com os dedos, levando à boca.
  Nem sempre que chorar deve ser colocado do colo, mas lhe dê sempre atenção. 
  Use se despedir ao sair e explicar o tempo e o motivo da ausência. 


Com 07 meses:

  Senta-se sem apoio e permanece ereto por pouco tempo;
  Segura um objeto em cada mão;
  Passa objetos de uma mão para a outra;
  Sacode chocalho;
  Vocaliza sons e escuta a própria voz;
  Brinca com os pés;
  Aceita alimentos sólidos;
  Estranha pessoas não conhecidas.

Com 08 meses:

  Sentado, permanece ereto, porém inseguro;
  Levanta-se com ajuda;
  Emite sons e parece gostar de ouvir a própria voz;
  Pronuncia sílabas simples;
  Morde e chupa os brinquedos;
  Busca com insistência os brinquedos fora de seu alcance.
  Mostre-lhe os objetos dizendo-lhe os nomes. 
  Deixe-o tocar e remexer a comida, apesar da sujeira.
  Use se despedir ao sair e explicar o tempo e o motivo da ausência. 
  Deixe-o a vontade em local seguro para movimentar-se ou gatinhar. 
  Divirta-o cobrindo e descobrindo o rosto enquanto fala com ele. Provoque sons (Sinos, 
   Chocalhos, etc..) movendo-os em torno dele. 
  Faça gestos e diga palavras para que ele repita. 
  Estimule-o demonstrando alegria pelas suas primeiras palavras. 

Com 09 meses:

  Pode começar a engatinhar;
  Senta-se firme sem apoiar;
  Explora e manipula objetos;
  Vocaliza sílabas repetidas;
  Troca sorrisos, atende ao seu nome e ao não;
  Leva à boca e morde tudo que apanha;
  Mantém-se em pé apoiado;
  Come bolacha; segura a mamadeira.

Com 10 meses:

  Permanece sentado firme por tempo indeterminado;
  Engatinha;
  Levanta-se sozinho com apoio;
  Começa a soltar os objetos;
  Vocaliza dá-dá, mã-mã, uma ou duas palavras;
  Faz adeus e bate palmas;
  Tenta comer sem ajuda, com colher;
  Atende ao seu nome e ao não;
  Faz brincadeiras simples, como esconde-esconde.
  Grita quando deseja atenção.
  Presta atenção a conversa.
  Faça gestos e diga palavras para que ele repita
  Ensine-o brincadeiras simples com as mãos para que repita. 
  Deixe-o engatinhar o máximo possível , é um bom exercício. 
  Ajude-o a dar os primeiros passos.

Com 11 meses:


    Anda com ajuda;
   Já bebe um pouco de água da xícara.
   Pronuncia uma ou outra palavra
   Compreende o som de algumas palavras
   Repete palavras
   Estende o brinquedo para outra pessoa, em geral sem soltar




--------------------------------------------------------------------------------------------- 


IMAGENS DE CRIANÇAS COM ANIMAIS:

COMO É LINDA A AMIZADE!!!!!

=============================================================