MCA (Mulher Cristã em Ação)


------------------------------------------------------------------------------------

DICAS DE ARTESANATO:
LEMBRANCINHA EM EVA
Aprenda a fazer uma lembrancinha para o dia das mães, muito bonita e que ela vai poder levar para todos os lugares, um chaveirinho de boneca de eva.

Lembrancinha para o dia das mães

Para fazer a lembrancinha para o dia das mães você vai precisar de:
cola quente;
tesoura;
estilete;
cotonete;
maquiagem;
alicate de bico fino;
três pedaços de eva, um vermelho, um cor de pele e um preto;
caneta de marcação permanente;
plumante;
olhinhos móveis número 8;
argola de chaveiro;


Passo a passo de como fazer a lembrancinha para o dia das mães - vídeo 1

Passo a passo de como fazer a lembrancinha para o dia das mães - vídeo 2

 -----------------------------------------------------------------------------

Como fazer uma flor de fuxico de tecido com as pétalas arredondadas
Confira nos vídeos abaixo o passo a passo completo de como fazer uma linda flor de tecido utilizando a técnica artesanal do fuxico. A flor de fuxico de tecido arrendondada é um tipo de artesanato simples, bonito e muito fácil de fazer, que pode tanto ser um hobbie como uma fonte de renda extra. A flor de fuxico arredondada é uma linda flor delicada que possui as pétalas arredondadas que pode ser utilizada em roupas, chaveiros, prendedores de cabelos, prendedores de guardanapos, colares, brincos, tiaras, enfeites, lembrancinhas e em muitas outras coisas que a sua imaginação mandar. Então, mãos à obras e comece agora a cultivar o seu lindo jardim repleto de flores de fuxico arredondadas.
 
Para fazer a flor de fuxico de tecido arredondada será necessário:
  • Um molde redondo de 3,5cm de diâmetro para fazer as pétalas e para o miolo da flor;
  • Um molde redondo de 4,2cm de diâmetro para fazer a base da flor;
  • Um pedaço de tecido de +/- 19cm x 10cm (L x A) da cor de sua preferência para as pétalas e a base da flor;
  • Um pedaço de tecido de +/- 6cm x 5cm (L x A) da cor de sua preferência para o miolo da flor;
  • Lápis ou caneta para marcar os moldes da flor no tecido;
  • Tesoura;
  • Agulha de costura;
  • Linha número 10 de pipa;
  • Pistola e bastão de cola quente .
Obs.: para o miolo e a base da flor  de fuxico de tecido arredondada será necessário fazer um fuxico simples de cada um, ou seja da base e do miolo. A base deve ser um fuxico da mesma cor da flor de fuxico e o miolo um fuxico da cor de sua preferência. Se você não sabe como fazer um fuxico simples, confira na parte de artesanato deste site, o passo a passo completo, com vídeo, de como fazer um fuxico simples de tecido.

Montagem da flor de fuxico de tecido arredondada:
Primeiro, com a ajuda do lápis ou da caneta, marque seis vezes o molde das pétalas no pedaço de tecido maior e depois no mesmo tecido marque uma vez o molde da base da flor, ou seja, o tecido maior terá seis círculos de 3,5cm de diâmetro para as pétalas e um círculo de 4,2cm de diâmetro para a base. Recorte os círculos e reserve. Agora, marque no tecido menor, com a ajuda do molde e do lápis, um círculo de 3,5cm de diâmetro para o miolo da flor de fuxico e recorte. Separe o círculo do miolo e o círculo da base, faça um fuxico simples com cada um (veja como fazer um fuxico simples) e reserve. Agora vamos fazer as pétalas e formar a flor com os seis círculos de 3,5cm de diâmetro, no caso são seis círculos porque será uma flor de seis pétalas. Pegue um círculo e dobre-o ao meio uma única vez, ponta com ponta, de modo que forme um meio-círculo, marque com a unha a parte fechada do meio-círculo, repita esse processo no restante dos círculos. Depois que tiver marcado todos os círculos, pegue um pedaço grande de linha +/- 45cm e coloque na agulha deixando uma perna só, dê um nó bem firme e deixe um pedaço da linha sobrando depois do nó. Pegue um meio-círculo e alinhave a parte aberta do mesmo deixando um espaço entre a linha e a borda do meio-círculo (parte aberta), depois que tiver alinhavado toda a borda (parte aberta) do meio-círculo puxe a linha para franzir e assim formar uma pétala da flor, com a mesma linha (nunca corte a linha depois de cada pétala, é um fio de linha passando por todas as pétalas) repita o procedimento e forme a segunda pétala, repita o processo até formar as seis pétalas. Depois de formar as seis pétalas é hora de arrematar para formar a flor de fuxico. Puxe o nó que ficou preso na primeira pétala e amarre com a outra ponta da linha dando um nó bem firme, não esqueça de ir ajeitando as pétalas deixando-as bem franzidas, depois dê mais dois nós e corte as sobras das linhas com a tesoura. Agora pegue a base de fuxico e cole com a pistola de cola quente no centro da parte de baixo da flor (fundo) e depois pegue o miolo de fuxico e cole no centro da parte de dentro da flor de fuxico. E, está pronta a flor de fuxico de tecido arredondada!!!
 Para complementar veja abaixo os vídeos do passo a passo de como fazer um flor de fuxico com as pétalas arredondadas:
Flor de Fuxico - Vídeo 1 .
Flor de Fuxico - Vídeo 2 .
Flor de Fuxico - Vídeo 3
Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar...
-------------------------------------------------------------------- 


____________________________________________________________________________
CULTO DO BEBÊ 
DIA: 18/12/11
LOCAL: PIB EM PTB
HORA: 19:00